Web Oficial
A minha Reserva
Hotel Casa São Nuno ***
Hotel Casa São Nuno
Fátima, Fátima
Reserve
+
Data
quartos
Adultos:
Crianças:
2 quartos
* menores de 12 anos
+ Adicionar quartos
Código de promoção
Data de reserva
Adultos
Crianças*
Quarto 1
x
Adicionar quarto
Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a navegar, está a aceitar a utilização de cookies.
Hotel > Historia
Compartilhar

Historia
Hotel Casa São Nuno

A Casa São Nuno Hotel está ligada desde a sua origem à história das Aparições de Fátima. A Irmã Lúcia relata que em 13 de Outubro de 1917 a Virgem Nossa Senhora terá aparecido em determinada altura com a forma que a identificava com a Senhora do Carmo: "Tinha umas coisas penduradas na mão (Escapulário) e parecia-se com a imagem que se venera na freguesia da Fátima".

Em 12 de Junho de 1950, o Rev. P. Geral dos Carmelitas, P. Kiliano Lynch, encontrou-se no Carmelo de Coimbra com a Ir. Lúcia. Nesse encontro ela ter-lhe-á pedido que se fizesse algo em Fátima para reavivar a antiga devoção a Nossa Senhora do Carmo na alma do povo português.

O P. Geral tomou a sério este pedido e meteu ombros à obra. A nova fundação devia ser o centro da devoção carmelita a Maria Santíssima. Em 13 de Março de 1955 o próprio P. Geral presidiu, em Fátima ao lançamento da primeira pedra na qual foi gravado: "Mater Decor Carmeli, grati filii hanc domum B. Nonii tibi dedicant. 13 Martii 1955". Assim se fazia referência ao grande herói nacional, o Santo Condestável, e ao dedicado carmelita que foi Fr. Nuno de Santa Maria.

Em 14 de Agosto de 1957 procedeu-se à inauguração da Casa com um vasto programa. Realizou-se um Congresso Internacional da Ordem Terceira presidido pelo eminente carmelita descalço, Cardeal Adeodato Piazza. Participaram também o Rev. P. Geral, Kiliano Lynch, assim como os Provinciais de toda a Ordem, o Sr. Núncio Apostólico, o Bispo Auxiliar de Leiria, alguns Bispos carmelitas, além de muitos outros confrades carmelita e numerosos Terceiros de todas as partes do mundo. O edifício destinou-se desde a primeira hora a acolher pessoas e instituições que nele quisessem fazer Retiro. Mas outros encontros da mais diversa índole foram sendo realizados nestas instalações que foram preparadas para acolher nos seus cinco pisos umas 160 pessoas. Entre Novembro de 2008 e Março de 2010, as Instalações foram totalmente remodeladas e adaptadas às novas exigências legais. A Casa foi classificada como Hotel de três estrelas. Com a canonização do Beato Nuno de Santa Maria em 26 de Abril de 2009, mudou-se o nome da Casa para Casa São Nuno Hotel.